Blogger a respeito de Cultura, Música, meu gosto e tudo que acho interessante discutir.

quinta-feira, junho 30, 2005

Pink Floyd History

Foi em 1960 que dois garotos de Cambridge, no interior da Inglaterra começaram juntos no mundo da música. Roger Keith "Sid Barret (06/01/46 estava aprendendo a tocar guitarra cpm seu melhor amigo, David Gilmour. Barret tocava banjo de brincadeira desde os sete anos; seu primeiro aprendizado formal foi com Gilmour.
Enquanto issso em Birmingham, Nicholas Berkley Mason 27/01/45 trocava as aulas de piano e violino por aulas de bateria.
Em 1961, Barret ganhou sua primeira guitarra elétrica de sua mãe. Sem dinheiro construiu seu próprio amplificador; em pouquissimo tempo já estava tocando em uma Banda, Geof Mott and The Mottoes. Mas ficou pouco tempo no grupo. Logo voltou ás aulas com David Gilmour, que agora incluíam aulas de baixo.
Simutaneamente outro garoto de Cambridge- Roger Waters se preparava para sua primeira apresentação ao público. Foi no ínicio de 1962, num Show pela Campanha de Desarmamento Nuclear, ainda em Cambridge.

A lenda do Pink Floyd começou no mesmo lugar que muitas lendas do Rock Inglês dos anos 60: numa Escola de artes, com um bando de garotos querendo tocar rhytm"n blues mais Americano possivel.
Mais especificamente foi na Escola Politécnica de Londres, onde Roger Waters, Nick Mason e Rick Wright- 28/07/45 estudavam arquitetura. Waters conheceu primeiro Nick Mason. Através dele conheceu Clive Metcalf (baixo) Rick Wright e Juliete Gale e Keith Noble (ambos nos vocais)

Syd Barret rapidamente assumiu o grupo. Embora mais novo que os outros membros do grupo, Syd era o mais vivido- e o mais drogado o que naquela época conferia uma erresistível aura de rebeldia. Também erá interessado em outras artes nas horas vagas pintava.

quarta-feira, junho 29, 2005

Deep Purple History

Deep Purple se formou em 1968 com nome de Roundabout

Seus membros eram:

Ritchie Blackmore guitarra.

Jon Lord órgan.

Chris Curtis voz.

Dave Curtis baixo .

Bobby Woodman batería.

após um mês de existencia, Blackmore e Lord eram os únicos sobreviventes, convidaram o cantor Rod Evans, e o contra- baixista Nick Simper junto com o genial baterísta Ian Paice.

Em abril, o grupo mudou seu nome para: Deep Purple.

Três discos e uma grande excursão pelo Estados Unidos, foi a chegada de Ian Gillan (Voz)e Roger Glover (Baixo) Está é a formação clásica da banda.

Membros Atuais

*

Ian Gillan - Vocal
*

Steve Morse - Guitarra
*

Roger Glover - Baixo
*

Don Airey - Teclado
*

Ian Paice - Batería

Membros passados

*

Rod Evans - Vocal
*

David Coverdale - Vocal
*

Joe Lynn Turner - Voces
*

Ritchie Blackmore - Guitarra
*

Tommy Bolin - Guitarra
*

Nic Simper - Baixo
*

Glenn Hughes - Baixo
*

Jon Lord - Teclado


Os cinco publicam em 21 de junho de 1968 o primeiro single do grupo, chamado Hush, uma versão de um tema de Joe South que se colocará no posto nº 5 das listas americanas no verão de 1968 e virá a fazer conhecidos nos Estados Unidos mas não o mesmo na Inglaterra deonde passaram completamente despercebidos!

segunda-feira, junho 27, 2005

Links




  • Slade



  •