Blogger a respeito de Cultura, Música, meu gosto e tudo que acho interessante discutir.

terça-feira, julho 25, 2006

The Beatles


The Beatles















Hospedagem : Ricardo *
Montagem : Ricardo Alexandre

The Beatles com Pete Best na Batera

A história dos The Beatles começa em 1956. Em junho deste ano John Lennon cantava na banda "Quarrymen". Paul foi apresentado a John e convidado a entrar na banda. Depois de alguns meses, Paul apresentou seu grande amigo George Harrison a John, e ele também foi convidado a se juntar aos "Quarrymen".Eles começaram as primeiras apresentações com o nome "The Nurk Twins". Fizeram sucesso, abandonaram a escola para se dedicar apenas a música. Fizeram as primeiras apresentações em programas de calouros na TV com o nome "Johnny and The Moondogs".

The Beatles com Ringo Starr na bateria

Paul convidou o baterista Pete Best para se juntar ao grupo, agora com o nome de "Silver Beatles". Ringo Starr foi convidado apenas temporariamente para substituir Pete Best. O grupo começou as gravações em Hamburgo. Os integrantes, na ocasião, eram: John, Paul, George, Stu Sutcliffe e Ringo . Na mesma época a namorada de Stu Sutcliffe bolou o novo penteado da banda. John, Paul, George e Ringo voltam para Liverpool. Stu Sutcliffe deixou a banda para ficar com a namorada em Hamburgo. Pete Best volta a ocupar o posto de baterista.

John Lennon um dia cismou de tirar a pintura da sua guitarra e ela ficou assim

Em 1961 John Lennon muda o nome da banda para The Beatles. O grupoassina contrato com o novo empresário da banda: Brian Epstein. Em 1962 os Beatles foram contratados pela EMI. John, Paul, George e Brian ficam insatisfeitos com o baterista Pete Best e chamam Ringo Starr para seu lugar. "Love Me Do" alcança o primeiro lugar em várias listas de sucessos e fica entre os mais vendidos da Inglaterra. Em 1963 e gravado "Please Please Me" , que alcança o primeiro lugar na Inglaterra. "From Me To You" e "She Loves You" também alcançam o primeiro lugar.


É gravado "With The Beatles". John Lennon e Paul McCartney são eleitos os melhores compositores do ano de 1963 . O sucesso faz serem esgotados todos os discos da banda. Aumenta o número de shows e as músicas são tocadas a cada minuto em todas as rádios e programas de tv. Em 1964 os EUA se rendem aos Beatles. O grupo se apresentou no programa de TV de Ed Sullivan. Os Beatles gravam o primeiro filme "A Hard Day's Night" com enorme sucesso. Em 1965 eles filmam "Help!", na Inglaterra e Bahamas. É lançado O LP "Help!". No final de 1965 foi lançado o LP "Rubber Soul", iniciando uma fase mais instrumental do grupo. Em 1966 foi a vez do LP "Revolver".

John, Paul, George e Ringo não estavam gostando do desempenho dos Beatles nos shows. Além disso estavam cansados dos gritos e berros das fãs, e de ameaças até de morte. Resolveram que fariam o último show nos Estados Unidos, no estádio Candlestick Park. Surge o boato de que Paul McCartney morreu com a cabeça decepada em um acidente de carro. George Harrison viaja para a Índia. Lá ele aprende a tocar citara. John Lennon é odiado pelo público por dizer que era mais conhecido que Jesus Cristo. Discos dos Beatles são queimados em praça pública. A imprensa diz que seria o fim dos Beatles e os bombardeiam de criticas.


Em 1967 Os Beatles gravam "Sgt. Peppers Lonely Heart's Club Band". O disco marcou com alto estilo a volta da banda e foi considerado o melhor disco dos Beatles. O empresário Brian Epstein, é encontrado morto em sua casa por uma overdose de drogas. Os Beatles resolvem que comandariam seus próprios negócios. Ainda em 1967 lançam "Magical Mistery Tour". O disco foi um fracasso de vendas. Em 1968 gravaram o "Álbum Branco". Ringo Starr estava se sentido inferior e querendo abandonar a banda.

Paul casa-se com Linda e John casa-se com Yoko, que torna-se "o quinto Beatle". Em 1969 "Abbey Road" é gravado em meio a insatisfação. Crises nas finanças, a presença de Yoko nos ensaios, as brigas entre os próprios Beatles, principalmente entre Paul, John e George tiveram um final trágico. Em 1970 Paul anuncia a sua saída dos Beatles. Vai à Justiça, é o fim dos Beatles. Ainda em 1970 foram aproveitadas algumas gravações e acabaram lançando o disco Let It Be

Please Please Me

Download



1963 - With the Beatles


Download


1964 - A Hard Day's Nigth.


Download


1964 - For Sale


Download


1965 - Help


Download


Contribuição amigo Marco Antonio Mallagoli, suas palavras:
Estou tentando disponibilizar outros arquivos.
O blog é muito bom.

Ass: Marco Antonio *<
Beatles Forever!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Mano, depois de ter recebido seu email me deu uma saudade de uma cara chamado Big Boy... ele dizia: Beatles
Again.... Beatles Forever

Ricardo Alexandre



Sou beatlemaniaco, e até então me recusava a usar mp3 na degustação dessa banda. Tenho uma nostalgica coleção de vinis, mas.... fui corrompido. Espero que disponibilizem o restanto dos albuns. Assim fico com a discografia em vinil e mp3. rsrsrsrs

Vejam isto, galera.
Até....

Depois de ouvir minha coleção de vinis dos Beatles, comecei a "perambular" pela rede e olha só o que achei! Parecem ter sido disponibilizados por alguém chamado "Webmaster" (muito criativo e autentico!) num forum (não tenho certeza mas acho que era Zona-musical). São 14 albuns a 192 kbps. Não testei todos, mas ainda parecem estar disponiveis, então vamos agilizar e pegar logo. hehehehe

Ricardo Alexandre
Até....


Seguem os links abaixo:


The Beatles - Please Please Me
http://rapidshare.de/files/24566641/tbppm.rar

The Beatles - With the beatles
http://rapidshare.de/files/24570894/tbwtb.rar

The Beatles - A Hard Days Night
http://rapidshare.de/files/24562316/tbhdn.rar

The Beatles - Beatles for Sale
http://rapidshare.de/files/24560998/tbbfs.rar

The Beatlees - Help
http://rapidshare.de/files/24563781/tbhelp.rar

The Beatles - Rubber soul
http://rapidshare.de/files/24568042/tbrs.rar

The Beatles - Revolver
http://rapidshare.de/files/24584471/tbrevl.rar

The Beatles - Sgt Peppers Lonely heart
http://rapidshare.de/files/24569604/tbsplhcb.rar

The Beatles - Yellow submarine
http://rapidshare.de/files/24572302/tbys.rar

The Beatles - Magical Mystery tour
http://rapidshare.de/files/24565359/tbmmt.rar

The Beatles - Abbey Road
http://rapidshare.de/files/24559592/tbar.rar

The Beatles - Let It Be
http://rapidshare.de/files/24576896/tblib.rar

The Beatles - Past Masters CD1
The Beatles - Past Masters CD2
http://rapidshare.de/files/24579496/tbpm.part1.rar

http://rapidshare.de/files/24580332/tbpm.part2.rar

The Beatles - White Album CD1
The Beatles - White Album CD2
http://rapidshare.de/files/24574966/tbwa.part1.rar

http://rapidshare.de/files/24575726/tbwa.part2.rar


Uma vez Carlos Santana, decretou: é facil perceber como o LSD mudou os Beatles, das simples canções de amor, para as questões existenciais...quem somos nós para discordar daqueles que sabem o gosto das lágrimas que derreteram em suas línguas....hehehehehe

Ricardo Alexandre





sábado, julho 15, 2006

Camel - Lady Fantasy


Formação magistral de uma das melhores bandas no segmento Rock Progressivo

terça-feira, julho 11, 2006

Syd Barret, fundador do Pink Floyd, morre, aos 60 anos

Roger Keith Barrett, fundador e líder da primeira formação do Pink Floyd, morreu, aos 60 anos, de complicações causadas por diabetes. A informação foi confirmada por uma porta-voz da banda Pink Floyd, e pela família de Barret, ao jornal The Guardian. Segundo o seu irmão, Alan, "Ele morreu em paz, em casa. O funeral, restrito à família, acontecerá nos próximos dias."

Syd Barrett foi fundador e o principal responsável pela definição da sonoridade do Pink Floyd. Em virtude do consumo excessivo de LSD ou mesmo por algum tipo de predisposição a esquizofrenia, Syd Barrett foi dispensado da banda em 1968 visto que não conseguia mais compor ou tocar. Mais tarde, em 1970, chegou a gravar dois álbuns solo. Viveu os últimos anos isolado, em Cambridge, na casa em que foi morar, em companhia da mãe, dedicando-se a pintura e jardinagem, e raramente foi visto novamente.

Durante as gravações do disco "Wish You Were Here" (ironicamente dedicado a ele) Syd Barrett apareceu no estúdio, gordo, maltrapilho e com a cabeça raspada. Ficou assistindo as gravações e só foi reconhecido pelos companheiros de banda horas depois.

segunda-feira, julho 03, 2006

Rolling Stones

Sexta-feira, Fevereiro 17, 2006


Olha a sacanagem:





Mesmo se as condições fossem essas, estaríamos todos em Copacabana amanhã do mesmo jeito!