Blogger a respeito de Cultura, Música, meu gosto e tudo que acho interessante discutir.

sexta-feira, maio 26, 2006

Jimi Hendrix


Jimi Hendrix X








Hospedagem e Montagem: Ricardo Alexandre
Wha- Wha, Café Wha, Viva o Homem Trovão (The Thunder Man), tem alguém , lá na torre de vigia, Hey, Mr. Zimmerman, play a song for me…Jimi Hendrix, partiu em 18 de setembro de 1970, com 27 anos anos, e nesse mesmo ano saiu a trilha sonora do filme "Experience", que está abaixo. O pai de Jimi Hendrix se chamava Al Hendrix, e ele adorava música. A mãe de Jimi se chamava Lucille Hendrix.
Jimi tinha um irmão chamado LEON HENDRIX, êle deixou também uma irmã adotiva (branca) que se chama Janie Hendrix. Janie se formou advogada e "rapou" tudo que as gravadoras tinham em seu poder sobre o irmão Jimi.
A irmã adotiva de Jimi (Janie) e seu Pai (Al Hendrix)
Jimi com a Banda The Squires ( de Curtis Night) em 1964 e com sua família e Seatle ( Leoan está à direita)
Ou seja ela ganhou na justiça os direitos sobre tudo o que era de Jimi, para a família. Al e Lucille já são falecidos e Leon também entrou na parada exigindo parte da herança de Jimi. Leon também é guitarrista e tem uma banda, clique no nome dêle em azul, e saiba tudo sobre Leon Hendrix. Será que êle é tão bom guitarrista como o irmão? Visite e analise.
Jimi e sua "maninha" Janie
Este cantor, compositar e guitarrista, nascido em Seatle, declarou em recente entrevista a um repórter de uma revista americana: "Eu e um outro guitarrista estávamos tocando numa orquestra em Nashville, quando começamos a nos encher. O publico estava frio e tudo, parecia calmo demais. Aí então, só para ver se esquentávamos o ambiente, nos propômos a uma espécie de desafio: Eu coloquei a guitarra nas costas e tentei tocá-la dêsse modo. Êle fêz o mesmo e eu imediatamente coloquei-a entre as pernas. Depois,suspendi-a acima da cabeça e a seguir nos ombros, mas sempre era seguido pelo cara. Alguns minutos depois, toda espécie de malabarismo havia sido feito e eu então resolvi usar os dentes. É verdade que só consegui tirar umas duas notas, mas o efeito foi fulminante.
Todo o pessoal só faltou subir pelas paredes.Mais tarde, exatamente no Festival de Monterrey Pop de 1967, fui mais longe: arranquei as cordas com os dentes e incendiei a guitarra depois de despedaçá-la inteirinha. Mas tudo isso é uma besteira, poiso que realmente interessa é fazer música e não um show de exibicionismo."A prova de que Jimi Hendrix e seus dois companheiros, Noel Redding (baixo/bass) e Mitch Mitchell(bateria/drums), fazem música no estilo rithm and blues com raízes no rock & roll primitivo. Hendrix, com sua capacidade espantosa de improvisação, explora tudo aquilo que Little Richard e Sam Cooke haviam feito há treze anos atrás, dando às melodias executadas um ritmo e um paradoxismo novos.


"Eu sou negro e nasci na América, concluiu êle na entrevista, e tôdas as minhas canções possuem noventa por cento de mim mesmo. Tudo que penso e sonho estão nelas. Eu sonho com trovões e tempestades, pois amo trovões e tempestades. Minhas canções são isso."

official site>



Experience - 1970 by Ricardo Alexandre

1.Little Ivey (Little Wing)

2.Voodoo Child (Slight Return)

3.Room Full of Mirrors

4.Fire

5.The Sunshine Of Love

6.Purple Haze7.Wild Thing

8.C# Blues (peoples, peoples, peoples)

9.Smashing Of Amps

10.Bleeding Heart

11.Room Full of Mirrors (Versão Extendida)

12.C# Blues ( Peoples, peoples, peoples (Versão Extendida)

Download do Álbum







1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Cara, pra mim o Jimi Hendrix é no mínimo foda. Eu nem acredito qeu eu sou a única a comentar sobre esse post sobre ele...
Abraços
Tayna

5:57 PM

 

Postar um comentário

<< Home