Syd Barret, fundador do Pink Floyd, morre, aos 60 anos
Roger Keith Barrett, fundador e líder da primeira formação do Pink Floyd, morreu, aos 60 anos, de complicações causadas por diabetes. A informação foi confirmada por uma porta-voz da banda Pink Floyd, e pela família de Barret, ao jornal The Guardian. Segundo o seu irmão, Alan, "Ele morreu em paz, em casa. O funeral, restrito à família, acontecerá nos próximos dias."
Syd Barrett foi fundador e o principal responsável pela definição da sonoridade do Pink Floyd. Em virtude do consumo excessivo de LSD ou mesmo por algum tipo de predisposição a esquizofrenia, Syd Barrett foi dispensado da banda em 1968 visto que não conseguia mais compor ou tocar. Mais tarde, em 1970, chegou a gravar dois álbuns solo. Viveu os últimos anos isolado, em Cambridge, na casa em que foi morar, em companhia da mãe, dedicando-se a pintura e jardinagem, e raramente foi visto novamente.
Durante as gravações do disco "Wish You Were Here" (ironicamente dedicado a ele) Syd Barrett apareceu no estúdio, gordo, maltrapilho e com a cabeça raspada. Ficou assistindo as gravações e só foi reconhecido pelos companheiros de banda horas depois.
2 Comments:
Where did you find it? Interesting read »
10:02 AM
Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu
7:31 AM
Postar um comentário
<< Home